Olá, Encontristas!
Tudo bem com vocês?! Sou Iuri, faço parte da JEAC, e nos veremos no JEPAZ!
Como alguns de vocês devem ter notado, o cartaz deste ano é interativo. Ou seja, ele é distribuído incompleto e o público-alvo (em outras palavras, você) completa-o da maneira que considerar mais divertida. Seja desenhando, pintando, escrevendo, com colagens ou o que a sua mente permitir. E hoje, teremos algumas dicas e sugestões de técnicas e referências visuais para adoçar a sua criatividade!
Mosaico e Colagem: Lembra daquele trabalho de escola que você passou horas enrolando bolinhas de papel colorida e colando? Pois bem! Dessa vez você não precisa sofrer tanto. Por que não usar dessa vez imagens de revistas, tecidos, papel alumínio, fotografias antiga...? Por que não tentar algo diferente?

Lápis Aquarela: Ele é bem parecido com os lápis de cor comuns. Funciona do mesmo jeito. Você usa-o normalmente e quando é passado um pincel molhado, ele adquire as mesmas características da tinta de aquarela. Quanto mais cores você mistura, mais vida ele dá ao seu desenho. Cuidado para não molhar muito o papel. Dica: Não coloque a ponta do lápis na água e depois no papel. Não funciona! (pelo menos, não funcionou comigo).
Link
Bic, Canetinhas, Lápis de Cor, Hidrocor e etc: Mesmo com materiais simples, podemos fazer coisas bem divertidas e interessantes. Com eles podemos fazer desenhos, colorir ou ilustrar, e brincar com as palavras. Um tipo de ilustração bem interessante é o qual as palavras são o próprio desenho. Segue algumas inspirações.
Bom, mas se mesmo assim você continua pensando: Ah Iuri, eu não sei desenhar! Não adianta! Nem sei fazer uma linha reta. Até com régua ela saí torta! Escrever esse post foi uma perda de tempo!
Fale sério, hein!? Não importa se você não sabe desenhar, tenha a idéia!
Que mensagem você quer passar no cartaz do JEPAZ? Alegria, um futuro melhor, paz, pessoas felizes? Qual a idéia?
Carlos Saldanha não desenha lá lindamente, entretanto foi capaz de fazer os filmes da Era do Gelo e Rio. Porque ele teve idéias.
Não fique preso se suas linhas saem tortas ou se você não sabe usar um lápis aquarelado, pense: Que idéia eu quero desenhar? O que eu quero falar com meus rabiscos? Quero falar muito ou falar pouco?
Converse com sua juventude. Pensem juntos! Criem juntos!
E acredite, se tiver uma idéia ou um sentimento, seja uma ilustração feia ou bonita, todos entenderão.
=)
PS: Tirem fotos dos cartazes ilustrados e nos mandem! Colocaremos aqui no blog! E não esqueçam de levar no domingo (28/08).







Nenhum comentário:
Postar um comentário